quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Verdades

No mundo real, as escolhas também são reais.
O caminho muitas vezes percorrido ainda ganha aspecto de desconhecido.
É fácil nos enganar achando que o que vemos é comum ou corriqueiro. 
A realidade tem todos os lados de um sonho, é divina e acompanha a sombra do amanhã, sombra que percorre os limites da imaginação, sem ver dor, alegria, tristeza ou saudade.
Só o torpor do significado maior que é o amor pode afastar essa sombra.
O início parece estar muito longe, mas ele existe.
Dúvidas arrastam nossas fantasias para o fundo de nós mesmos e a sensação de se estar perdido e solitário aparece mais forte que o preenchimento do coração com as verdades mais profundas.
Verdades ou mentiras, tanto faz. A emoção é a mesma. Delineada com a força do pensamento que tem a velocidade do vento enfurecido. E é mais rápido que a felicidade.
Esta infinita verdade é para ser contemplada com os olhos do coração e do desejo. Acariciada como a brisa acaricia o orvalho.
A vida só tem sentido se houver um grande mergulho na escuridão da dúvida, no abismo dos sonhos e no terreno movediço da emoção.
(por Júlia Bellini)




2 comentários:

  1. As verdades do mundo sao infinitas objecoes de escolhas, funcoes e objetivos criados pelo proprio ser humano. Quando se procura a felicidade, respostas pra uma vida sem sentido, razoes para viver... ou o proprio sentido da vida, perder-se em meio a verdades e mentiras que a vida propoe eh tao facil como cair num abismo de pedras circulares untadas com vaselina!
    Verdade eh a razao, eh o caminho e a conlusao. Uma vez que se encherga a verdade em seu caminho, faz-se a vida tornar-se clara e compreensivel.
    Ja se tortuosa ela for,incompreendivel e confundivel... entao, pessoal, eh hora de sentar e parar pra pensar...
    QUAL EH A SUA VERDADE?
    (Se eh pra comentar, comento do meu jeitinho! ;) Te amo tia!)

    ResponderExcluir
  2. "Você é isso, uma beleza imensa, toda recompensa de um amor sem fim..."(Taiguara) Amei.

    ResponderExcluir