sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Chuva


Hoje a chuva caiu de repente, sem muito barulho.
Estava muito quente e eu estava na rua quando o aguaceiro desabou com pingos grandes e pesados.
Minha casa estava um pouco longe e eu comecei a correr no meio da rua para não me molhar.
Mas aí pensei comigo mesma: “Por que não me molhar? Está um calor danado e um banho de chuva de 20 em 20 anos pode fazer bem.”
Comecei a andar a passos lentos e em certo momento parei no meio da rua, que estava deserta, abri meus braços, fechei os olhos e deixei a chuva me molhar.
Que sensação única! Que abraço da Natureza! Que sentimento de liberdade único!
Em poucos segundos eu estava ensopada, da cabeça aos pés.
Pensei que talvez quem me visse assim parada no meio da rua, com toda aquela chuva caindo sobre mim, talvez pensaria que sou doida ou coisa assim.
Não me importei. 
O mais importante era não perder aquele momento mágico de estar comigo mesma e ser tocada pelos pingos de chuva gelados.
Abri meus olhos bem devagar, e bem devagar comecei a andar em direção a minha casa.
Sem pressa, sem me importar com o vento que batia em meu rosto. Era bom sentir as gotas de água deslizarem sob minha camiseta.
Parecia que aquele banho estava me limpando, levando minhas tristezas embora, literalmente lavando minha alma.
O céu estava carregado e os trovões me assustaram. Mas eu não desisti de curtir a chuva e continuei caminhando bem devagar.
Tentei recordar quando tinha sido a última vez que eu havia feito uma coisa tão simples como esta: tomar um banho de chuva.
Não consegui me lembrar.
Não sei quando irei ter outra oportunidade como esta, mas com certeza não vou me esquecer da maravilhosa sensação que se apossou de mim hoje.
Chegando em casa, não tive pressa em me secar. Ainda parei por alguns minutos no meu quintal e fiquei lá, saboreando a liberdade um pouco mais.
Quando finalmente comecei a sentir frio, decidi que hora de entrar.
Mais tarde, saboreei a sensação confortável de estar seca e aconchegada em minha casa.
Parece que a chuva levou as coisas que estavam no lugar errado e trouxe outras para os lugares certos.
Nada como a Natureza para trazer equilíbrio para a vida!
(Júlia Bellini)

2 comentários:

  1. Quem passou e te viu ali de braços abertos tomando toda aquela chuva deveria ter pensado: " putzzzz preciso fazer isso quer hora dessas" isso sim.
    As pessoas deveriam tomar mais banhos de chuva e ser mais felizes.
    Bjsss

    ResponderExcluir